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Reserve distribuirá Booking.com e Hotelbeds

Reserve distribuirá Booking.com e Hotelbeds

O sistema de gestão de despesas e viagens corporativas Reserve assinou contratos de distribuição com a empresa de tecnologia e meios de pagamento T4W/Iterpec nesta quarta-feira (28) durante a Abav Expo 2016. A parceria inclui distribuição do conteúdo de hotelaria nacional e internacional da Booking.com e Hotelbeds. "Nossa integração torna plug & play (ligar e usar) qualquer conteúdo novo a ser distribuído pelo Reserve", esclareceu o diretor comercial da T4W/Iterpec, Thiago Campos. "Como não há desenvolvimento envolvido, o conteúdo estará disponível já na próxima semana", complementou. De acordo com o Reserve, o acordo permitirá a integração completa com os conteúdos de hotelaria da Booking.com e da Hotelbeds, cujos inventários passarão a constar da tela de disponibilidade de hotéis dos sistemas Reserve Expense & Travel, podendo ser acessado pelos colaboradores das 20 mil empresas usuárias do sistema. "Nosso objetivo é oferecer os principais players mundiais de hotelaria", explicou o presidente do… Leia mais...
Travelport e Reserve criam plataforma de gestão de despesas

Travelport e Reserve criam plataforma de gestão de despesas

  A fornecedora de serviços de tecnologia para o Turismo Travelport e o provedor de sistemas corporativos Reserve acabam de anunciar uma parceria. Trata-se de um trabalho conjunto para a criação de uma nova plataforma de gestão de despesas em viagens corporativas. Empresas com volume médio de transações de viagens acima de US$ 100 mil estão na mira do novo software. On-line e responsivo, o novo sistema deve ter funcionalidade self-booking, com reserva e emissão de aéreo, hospedagem e outros serviços. O usuário também poderá registrar suas despesas durante a viagem por meio de um smartphone. Basta fotografar o recibo de qualquer custo e completar os dados referentes ao gasto. A plataforma também controla a política de cada empresa, evitando o trabalho da prestação de contas ao término da viagem. "O segmento de viagens corporativas necessita de ferramentas rápidas e práticas, e por isso fizemos uma parceria com a Reserve… Leia mais...
Banda larga móvel na América Latina chegará a 450 milhões de acessos em 2020

Banda larga móvel na América Latina chegará a 450 milhões de acessos em 2020

Até 2020, base de banda larga móvel na América Latina crescerá 50% e chegará a 450 milhões, de acordo com estudo da associação global de operadoras móveis GSMA divulgado nesta terça-feira, 20. A penetração de smartphones também aumentará: ao final de 2015, eram metade da base total (cerca de 150 milhões), mas a previsão é de que sejam adicionados 262 milhões no período, totalizando mais de 400 milhões, graças à queda de preços e aumento na variedade de terminais de preços médios. Da mesma forma, isso se refletirá no aumento da cobertura 4G, que sairá dos atuais 60% para 80% da população latino-americana. O estudo completo pode ser obtido aqui. Considerando todas as tecnologias de acessos móveis, o total na região subirá de 414 milhões no final de 2015 para 524 milhões ao final da década, fazendo com que o mercado seja o segundo aumento mais rápido no mundo, atrás… Leia mais...
Aprovado projeto que obriga oferta de internet sem fio em veículos do transporte público de passageiros

Aprovado projeto que obriga oferta de internet sem fio em veículos do transporte público de passageiros

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou proposta que obriga a oferta de acesso à internet sem fio aos passageiros do transporte coletivo terrestre, aquaviário e aéreo doméstico no país. Pelo texto, as empresas não poderão usar a nova obrigação como justificativa para aumentar os preços das passagens. Conforme o projeto aprovado, a disponibilização do serviço de internet não poderá colocar em risco a segurança do transporte. A obrigação poderá ser desempenhada pela própria empresa de transporte ou por outra contratada. Ainda segundo o texto, a disponibilização do acesso à internet será gradual e deverá atingir a totalidade dos veículos em cinco anos. O texto aprovado é um substitutivo apresentado pela deputada Dâmina Pereira (PSL-MG) aos projetos de lei 3743/15, do deputado João Daniel (PT-SE), e 4761/16, do deputado Aureo (SD-RJ). O substitutivo reúne o conteúdo dos dois projetos. Dâmina Pereira afirmou que a inclusão digital e… Leia mais...
Reserve cria ferramenta de planejamento de viagens.

Reserve cria ferramenta de planejamento de viagens.

O Reserve iniciou o desenvolvimento de um metabuscador de serviços de viagens e despesas. Em uma pesquisa será possível agregar todas as etapas do deslocamento do viajante. Em comunicado enviado ao Portal PANROTAS, a empresa esclarece que os todos os gastos estão incluídos ao longo da viagem por meio do Reserve Full Trip Planner. A presidente do conselho do Reserve, Solange Vabo, explica que a ideia é oferecer mais do que aéreo, transfer e hotel. “O Full Trip Planner define o melhor roteiro para o aeroporto - de carro, táxi, Uber, ônibus, metrô ou BRT, a melhor reserva aérea, a melhor hospedagem e todo o roteiro de volta da viagem", destacou. A pesquisa é feita levando em conta a política de viagem de cada empresa. O usuário ainda pode interagir com as opções encontradas pelo sistema antes e após a busca ser concluída. Os serviços consumidos pelo viajante durante a… Leia mais...
Brasileiro usa celular em média 3h14 por dia, diz MMA

Brasileiro usa celular em média 3h14 por dia, diz MMA

  O brasileiro passa em média 3h14 conectado com o celular, segundo indica pesquisa da associação de marketing móvel MMA realizada pela Millward Brown Brasil e NetQuest e divulgada nesta quinta, 15. Considerando apenas os jovens da geração millenials, a média é de 4h por dia conectado à Internet em um aparelho móvel. Com destaque, atividades como fazer chamadas (89%), navegar na Internet (87%), acessar emails (85%) e mecanismos de buscas (71%). A pesquisa foi realizada com 1,2 mil pessoas de 14 a 55 anos. Cresceu a propensão a clicar em publicidade online, segundo a MMA. Neste ano, 32% afirmavam não clicar em nenhuma propaganda, contra 41% em 2015. No período, o YouTube ultrapassou o Facebook como rede com mais visibilidade da publicidade. Para millenials, 22% davam atenção à publicidade na Internet, contra 30% no ano anterior. A parcela que sempre dá atenção à publicidade subiu de 9% para 13%.… Leia mais...
Celular é o principal aparelho para acessar a Internet no Brasil

Celular é o principal aparelho para acessar a Internet no Brasil

O crescimento da base de acessos de banda larga móvel já indicava, mas agora a pesquisa TIC Domicílios 2015 confirma: o principal dispositivo para acessar a Internet no País é o celular. O estudo, realizado pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do NIC.br e CGI.br, mostra que do total de usuários conectados (58% da população brasileira com 10 anos ou mais) no ano passado, 89% utilizam o smartphone para acesso e 65%, o computador (desktop, notebook ou tablet). Em 2014, 80% diziam se conectar com computador e 76% com celular. Os dados podem ser conferidos clicando aqui. É importante ressaltar, porém, que a metodologia do Cetic.br apenas pergunta se o usuário acessou a Internet ou não nos últimos três meses. Conforme explica o coordenador da TIC Domicílios, Winston Oyadomari, a pesquisa segue padrões internacionais, mas há uma mudança na percepção do acesso por… Leia mais...

Fibra óptica cresce, mas ainda responde por apenas 5,77% da banda larga

Em julho, o Brasil contava com 26,3 milhões de acessos fixos a internet, conforme balanço divulgado nesta sexta, 9/9, pela Anatel. Em alta pequena, mas constante, o total de acessos cresceu 837,5 mil nos sete primeiros anos de 2016. A concentração no topo continua sendo a regra. Juntas, Net (Claro), Telefônica (com GVT) e Oi reúnem 84 de cada 100 acessos. Na ponta de baixo, porém, 9,94% do mercado já é atendido por empresas com menos de 50 mil clientes, ou como a agência nomeia por pequenos provedores. No que é um reflexo da liderança de mercado pela Net, praticamente um terço dos acessos – 32,47% - são por cable modem. A fibra óptica - ainda escassa no país - representa 5,77% das conexões, tendo respondido por um quarto dos novos acessos de 2016. Mas a maioria da banda larga no Brasil ainda é por xDSL (50,9%). Fonte: convergenciadigital Leia mais...

Consumidores brasileiros utilizam de 2 a 4 dispositivos para se conectar à internet, segundo pesquisa

A relação dos consumidores brasileiros com a internet é bastante intensa. Considerando a parcela dos consumidores conectados à rede, 96% dessas pessoas acessam a internet, pelo menos, uma vez por dia. A quantidade de aparelhos utilizados para navegar na rede também chama atenção. No total, 72% dos consumidores brasileiros utilizam de 2 a 4 aparelhos para acesso e o smartphone é o dispositivo favorito, mencionado por 37% dos entrevistados. As conclusões são da pesquisa Consumidor Brasileiro, realizada pela REDS, empresa da holding HSR Specialist Researchers, em parceria com o CIP (Centro de Inteligência Padrão), para identificar hábitos dos brasileiros em relação às telecomunicações. Predomínio da internet fixa Apesar de todo o avanço na utilização dos dispositivos móveis, derrubando a barreira da conexão fixa à internet, a grande maioria dos consumidores brasileiros (88%) aponta a residência como local preferencial para acessar a internet. O acesso realizado no ambiente de trabalho foi… Leia mais...

Empresas devem atualizar políticas de acesso à rede se quiserem se proteger na era do IoT

Em 2020, 21 bilhões de dispositivos de internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) estarão em uso em todo o mundo. Destes, cerca de 6% estarão em uso para aplicações industriais. No entanto, organizações de TI têm problemas em identificar esses dispositivos, caracterizando-os como parte da política atual de acesso à rede. A recomendação é que, se quiserem se proteger, empresas devem atualizar suas políticas de acesso para atender perfeitamente ataques com foco em dispositivos da IoT, de acordo com o Gartner. Para Tim Zimmermann, vice-presidente de pesquisa do instituto, já tendo abraçado a estratégia BYOD (sigla para bring your own device, ou traga seus próprios dispositivos, em tradução), organizações devem agora começar a endereçar os 21 bilhões de dispositivos da IoT que poderão requerer acesso à rede da empresa. "Seja uma câmera de vigilância de vídeo para um estacionamento, um detector de movimento em uma sala de conferência,… Leia mais...
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